750 ml
À acidez estimulante, concisão e pureza aromática esperadas da safra 2008, Dom Pérignon acrescenta profundidade, densidade e complexidade. A luz é mais quente e menos dura.
O buquê de abertura é complexo e luminoso, uma mistura de flores brancas, frutas cítricas e frutas de caroço. O efeito geral é reforçado pelo frescor do anis e da menta moída. Os aromas finais oferecidos pelo vinho começam a apresentar notas picantes, amadeiradas e tostadas.
Depois de um longo período de relutância, o vinho finalmente se abre. Há um equilíbrio completo entre o nariz e o paladar. Seu caráter esguio, minimalista, puro, tonificado e atlético agora também é expresso com calor. A fruta é pronunciada e clara. A acidez característica do vintage é notavelmente bem integrada. A sua persistência é principalmente aromática, cinzenta, fumada e altamente promissora.
O vinho desfruta de dualidade: calor e frescor, harmonização de carne e iodo, cozido e cru. As especiarias realçam e acentuam a efervescência do 2008 e adensam o vinho. Dom Pérignon gosta de experiências lúdicas: arte culinária, texturas e matérias.