Dom Pérignon Rosé nasce para ultrapassar os limites da criação.
Reflete um profundo impulso de questionar tudo, abraçar o risco, experimentar livremente e ir sempre mais longe. O Dom Pérignon Rosé expressa esse desejo atemporal de explorar a borda, aproveitando o poder bruto do tinto da uva pinot noir em uma montagem radiante. Temperado por uma transformação lenta e magistral durante quase 12 anos na adega, o Dom Pérignon Rosé é uma encarnação vibrante da luz e da escuridão. Ele incorpora a dedicação à criação como a exploração radical de novas possibilidades.
A emoção do pinot noir
O Dom Pérignon Rosé Vintage 2005 amplia os princípios estéticos do Dom Pérignon. Sua vibração é surpreendente, assim como a natureza viva de sua sensação na boca, que realmente realça sua riqueza e estrutura.
O ano de 2005 foi quente e seco, mas marcado por contrastes. O entusiasmo inicial gerado por uma onda de calor em agosto foi temperado pela chuva e pelo clima frio em setembro. No final, a seleção drástica na vinha garantiu um volume limitado de qualidade excepcional, com maturidade aromática sem precedentes.
A vindima começou no dia 14 de setembro
Nariz & paladar
Brincalhão, vibrante e sedutor
Notas tropicais de goiaba e folha de curry se fundem em notas mais clássicas de raspas e frutas de caroço muito maduras. Cacau e especiarias torradas complementam o todo.
Na boca, o vinho tem uma vinosidade estimulante. Sua riqueza inicial se expande e se afirma, tornando-se mais física, potente e estruturada. Tem um comprimento notável na boca, com um toque de alcaçuz e um pano de fundo de laranja sanguínea suculenta e amarga.
12,5%