A tradição do vinho na região de Évora remonta a tempos imemoriais. O Foral que D. Manuel I outorgou à cidade em 1501 disso dá testemunho. A Adega Cartuxa junta o sabor da história à arte única deste vinho, numa edição evocativa do Foral.
Excelência, qualidade e individualidade – num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo – são estes os valores reconhecidos pelo público à marca Cartuxa. A força do nome e a associação positiva ao mesmo, faz com que quem experimente se torne automaticamente num leal consumidor.
Este Foral de Évora Tinto tem por base as castas Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira.Estagiou cerca de 12 meses em barricas novas de carvalho francês e americano, e 4 meses em garrafa. Não tendo sido estabilizado, com o tempo, poderá apresentar ligeiro depósito.
A tradição do vinho na região de Évora remonta a tempos imemoriais. O foral que D. Manuel I outorgou à cidade em 1501 disso dá testemunho. A Adega Cartuxa junta o sabor da história à arte única deste vinho, numa edição evocativa do Foral.
Foi produzido pela primeira vez em 2000.
DOC Alentejo - Évora
Castas Trincadeira, Alicante Bouschet e Aragonez
Tipo de solo Granítico
Álcool (%) – 14,5
Acidez total (g/l) – 5,5
pH – 3,74
Açúcares totais (g/l) – 1,7
Vinificação O Foral de Évora tinto 2018 tem por base as castas Trincadeira, Alicante Bouschet e Aragonez, foi vinificado em cuba de aço inox com maceração prolongada. Estagiou cerca de 12 meses em barricas novas de carvalho francês e americano e 15 meses em garrafa. Este vinho não foi estabilizado pelo que, com o tempo, poderá apresentar ligeiro depósito.
Temperatura de Serviço 16ºC a 18ºC
Produtor Fundação Eugénio de Almeida
Enologia Pedro Baptista e Duarte Lopes