COLHEITA 2017 é uma ilustração perfeita da singularidade de cada colheita. Depois de um inverno e primavera marcados por temperaturas recordes veio o choque de geada intensa de 16 a 21 de abril, que danificou as vinhas. Seguiu-se um verão quente e ensolarado que terminou em chuvas torrenciais e tempestades de granizo, fazendo com que o bolor se desenvolvesse rapidamente. As vindimas foram aceleradas e houve um cuidado redobrado na triagem das uvas. As colheitas decorreram entre 29 de agosto e 11 de setembro de 2017. Estas condições beneficiaram os Chardonnays com uma elegância e frescura invulgares. Os Pinots Noirs revelaram um intenso caráter frutado, enquanto os Pinots Meuniers do Vallée de la Marne ostentavam generosidade e flexibilidade.
Aparência - Os brilhos âmbar refletem-se numa cor brilhante com um fluxo fino de bolhas.
Nariz - Um buquê de frutas picantes entre os quais aromas de pêra, maçã e cítricos William são precisamente identificáveis. Depois de alguns minutos, os aromas de doces recém-assados aparecem.
PALATO - Generoso com sabores de fruta madura do pomar, notas de tangerina, limão e toranja que irrompem no paladar, proporcionando uma sensação de frescura. A maturidade é expressa através de notas de brioche e frutos secos.
ARMAZENAMENTO E SERVIÇO - Temperatura de serviço – entre 6 e 8°C. Manter afastado da luz e a uma temperatura constante, entre 10 e 15°C.
GASTRONOMIA DE HARMONIZAÇÃO GASTRONÓMICA Ravioli de cogumelos com aparas de parmesão.
PRAZER CASUAL - Salmão e batatas fritas com batata doce frita.
Variedade - 50% Pinot noir, 35% Chardonnay, 15% Meunier
Hervé Dantan︱Winemaker at Maison Lanson
Cada Création é uma receita única, uma oportunidade para levar a precisão das nossas misturas ainda mais longe, sem nunca se desviar do estilo icónico, fresco e elegante da Maison Lanson
James Suckling
Um paladar fresco e equilibrado com maçãs verdes, crosta de torta e peras. Corpo médio, bolhas finas e um acabamento nítido e seco. Bom paladar central. Quatro anos sobre as borras. Beba agora.
The Wine Advocate
Lançado em janeiro de 2018, o último lançamento do NV Brut Black Label da Lanson está se mostrando bem, oferecendo aromas de biscoitos quentes, frutas crocantes de pomar, casca cítrica seca e brioche torrado. Na boca, é médio a encorpado e crocante, mas carnudo, com o estilo non-malo da casa temperado por um generoso núcleo de fruta, concluindo com um final longo e calcário. Este é um cuvée não vintage muito credível que tem o corte e a estrutura para evoluir na adega.