Subimos as encostas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo até ao topo. Aí, onde as uvas amadurecem mais devagar, conservando maior frescura e linearidade, nasce o Quinta Nova Blanc de Noir, o Reserva branco feito de uvas tintas.
Os bonitos cachos de Tinta Roriz abrem a nossa adega, vindimados quando atingem o ponto ideal de maturação para podermos extrair todos os componentes que tornam este vinho único e sublime.
Delicados aromas cítricos combinados com fruta branca de caroço suportam o seu aroma complexo, vibrante e enigmático. Com uma notável firmeza concedida pela origem em uvas tintas, este é um vinho de corpo compacto, fresco e tenso, interminável e com muita precisão, tal como devem ser os grandes vinhos.
Do classicismo conciliado com a enologia moderna nasce assim o Reserva branco da Quinta Nova, um vinho de emoção que desperta todos os nossos sentidos.
Com uma notável firmeza concedida pela origem em uvas tintas, este é um vinho de corpo compacto, fresco e tenso, interminável e com muita precisão, tal como devem ser os grandes vinhos.
Aromas cítricos combinados com fruta branca de caroço suportam o seu aroma complexo, vibrante e enigmático.
Teor Alcoólico13.5%
Vinha Castas: Tinta Roriz
Solos: Xistosos
Zonas: Cima Corgo
Modo de produção: Integrada
Vindima: Manual
Rendimento Médio: 4.800Kg/ha
Enquadramento
Primeira Vindima: 2021
Propriedade: Família Amorim
Enólogos: António Bastos e Jorge Alves
Viticultura: Ana Mota