Um conceito para vinhos que acontecem. Acontecem por condições únicas em anos únicos. Acontecem em quantidades muito limitadas. Acontecem por uma inquietação constante, um desafio a todas as normas estabelecidas. São vinhos que não fazem parte do portfolio permanente – poderiam ser chamados “vinhos de colecção”. São vinhos para serem encontrados. E, acima de tudo, descobertos por quem conseguir.
O vinho tinto da Casa da Passarella, O Fugitivo Vinhas Centenárias, é produzido em condições únicas, em anos únicos, a partir de quatro parcelas de vinhas centenárias, com métodos de vinificação ancestrais de modo a preservar o património genético e cultural da região através de uma abordagem minimalista na adega. Potenciar o melhor que a vinha nos dá, respeitando a sua história.
E porque a herança mais preciosa é a nossa história. Este vinho expressa em si o carácter de uma vinha centenária e o saber-fazer das gerações que passaram pela Casa.
Clima continental seco, com solos graníticos. Vinificação tradicional em lagar, com estágio de 1 ano em barrica de 600 litros e 2 anos em garrafa.
Com aromas de frutas vermelhas e notas vegetais, é um vinho elegante, delicado e de grande complexidade, com final de boca longo
Castas: Alfrocheiro, Touriga Nacional e Jaen
Álcool 12,5%
Enólogo Paulo Nunes.
Prémios
93 Pontos, Wine Enthusiast (2015)
94 Pontos, Wine Enthusiast (2013)
Excelência, Os Melhores do Ano Revista de Vinhos 2017 (2013)
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
A foto pode não corresponder ao ano 2018