O ICÔNICO SABOR RUINART
"Este blend reúne um equilíbrio de frescura e redondeza, com cada terroir selecionado escolhido pela singularidade dos seus chardonnays a contribuir para a complexidade do blend."
Frédéric Panaïotis, Mestre de Adega da Maison Ruinart.
Ruinart Blanc de Blancs inclui cerca de 25 a 30 chardonnay crus diferentes, predominantemente da Côte des Blancs, Montagne de Reims, Sézannais e La Vallée de la Vesle. Eles refletem a rica diversidade do terroir de Champagne.
Vinificação
Colhido à mão
Uma mistura de 25 a 30 crus, incluindo 20 a 30% de vinho de reserva mantido em uma variedade de vintages.
Fermentação alcoólica em cubas de inox com temperatura controlada
Fermentação maloláctica
Envelhecido em caves durante 2-3 anos
Dosagem: 7 g/L
Contém sulfitos
Teor alcoólico – 12,5 % Vol.
NOTAS DE PROVA
Cor
Visualmente, o Ruinart Blanc de Blancs tem um manto brilhante com uma bela cor amarela pálida e leves toques de reflexos em verde amêndoa e verde jade.
No nariz
O primeiro nariz revela aromas intensos de frutas frescas: limão maduro, pêra suculenta ou pêssego recém-colhido. Os aromas secundários são mais florais com notas de flores brancas, acompanhadas por um toque picante combinando gengibre e pimenta rosa.
Na boca
Equilibrando a tensão com a redondeza, a estrutura envolvente é realçada por aromas frescos de frutas cítricas maduras e tropicais. Com um final longo e delicado.
Sugestões de acompanhamento
A chef residente Valérie Radou e o mestre de adega Frédéric Panaïotis recomendam combinar este champanhe com frutos do mar ou peixes. Descubra a receita de Carpaccio de Robalo Cítrico (tempo de preparo: 30 minutos).
Filé de robalo — Limão — Erva-doce — Maçã Granny Smith — Rabanete rosa ...
Armazenamento
Recomenda-se que as garrafas sejam armazenadas no escuro, a temperaturas entre
os 7-15º e humidade acima dos 70º
Serviço
Servir a temperaturas à volta dos 8º