Este Tawny 50 anos provém das sub-regiões mais a Este do Vale do Douro, onde estão localizadas algumas das melhores Quintas, tradicionais fontes dos vinhos mais longevos. Antes de serem lotados, os vinhos envelheceram nas Caves da Taylor's em velhos cascos de carvalho especialmente seleccionados pelos mestres tanoeiros da casa.
Depois de meio século em casco, este vinho excepcional atingiu o seu ‘Golden Age’ da maturidade, altura em que atinge o equilíbrio perfeito, uma complexidade mágica e uma suavidade e densidade muito sedutoras.
Notas de Prova:
Núcleo castanho, acobreado com um fino bordo dourado. Os aromas primários são elegantes, ricos e muito delicados. Notas de rum e passas, cravo, noz-moscada e apontamentos de pimenta preta moída. Ameixas, marmelos e damascos dançam em seu palato enquanto raspas de casca de limão e laranja proporcionam uma fresca acidez que equilibra a riqueza do vinho.
Notas de abacaxi braseado, maracujá e líchia equilibram-se maravilhosamente com o coco torrado, amêndoas e manteiga de caramelo. A textura e o corpo do vinho envolvem o paladar e o final é fresco e muito equilibrado. O fim de boca parece eterno tentando-o para mais.
Robert Parker - 97Wine Spectator - 96
Top 100 Wines of Portugal 2023 - 97